O PAPA É POP!!!!

CHICO , MEU BOM CHICO … VOCÊ JÁ MOSTROU A QUE VEIO !!!…

Em alguns momentos, a humanidade é chamada a prestar atenção em algumas figuras … Nem sempre , nas últimas décadas, esse chamamento foi pelo “lado” positivo dessas pessoas…

Mas, dessa vez, DEUS – sabendo que estava em falta – resolveu exagerar , e sentenciou :..”OLHEM PARA ESSE HOMEM JORGE MÁRIO “…

Quando anunciado PAPA, o mundo se calou perplexo …”QUEM É ? , e ainda por cima ARGENTINO ?”…

Logo após o HABEMUS”, se auto batizou FRANCISCO , já indicando ao mundo qual direção iria seguir … São Francisco !!! .. entre tantos santos, o da minha predileção, é o santo que cuida dos animais e dos mais carentes…

Logo veio seu “aparecimento” na janela papal…: ” É … , não tem cara de argentino, seu olhar é bondoso, sorriso “limpo”, fácil , espontâneo “.

Foram poucos dias, para que o mundo entendesse que DEUS estava mandando um representante muito especial … No momento em que a humanidade mais precisava…É o PAPA CHICO, é o Papa sem formalidades, é o Papa que manda parar o carro, para beijar uma criança enferma. É o Papa que dá uma “puxada” na bomba do chimarrão de quem nunca viu … E faz tudo isso com a mais absoluta SANTIDADE !!!…

Ah ! meu bom CHICO … como você estava fazendo falta !!!… Até sua IGREJA estava enfraquecida e perdendo para outras… Nesse episódio “interna-corporis”, meu bom Chico, você já mostrou a que veio… Ao invés de “disputar” espaço, chamou a todos para uma reflexão “maior”, para um “ECUMENISMO”, do mundo CRISTÃO …

Poderia ficar aqui enumerando , ações e fatos, mostrando que DEUS , na sua infinita “sapiência”, colocou como seu “embaixador” o homem certo, no lugar certo e na hora certa…

Sua ultima “performance” mostra tudo, e me faz calar…

Acabo de assistir, pela televisão, o pronunciamento de RAUL CASTRO,homem ateu e e de poucas emoções, em momento histórico para a humanidade, na reaproximação entre Estados Unidos e Cuba, a agradece-lo pela MEDIAÇÃO vitoriosa e anonima… Todos sabemos que centenas de diplomatas, os mais capacitados do mundo, ao longo dos últimos 51 anos tudo fizeram e nada alcançaram … Bastou pouco mais de alguns meses, com sua intermediação, para que esse dia histórico acontecesse, em tão oportuna hora…

Não preciso escrever mais nada, o tempo – que é o senhor da razão – se incumbirá de mostrar ao mundo, quão grande é esse nosso CHICO !!!…

OBS:.. Com todo respeito e reverência :… eu gosto mais um pouco dos argentinos!!! … Ahahahahahahah, com a “irreverência” que sua santidade me permite … Graças a DEUS !!!

✎ COMENTÁRIOS ↓

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*