DIA HISTÓRICO!

Conforme escrevemos anteriormente, EUA e CUBA reiniciam “entendimentos”… OBAMA e RAUL CASTRO, mentes novas nessa briga de 51 anos ( que nunca foi uma boa ideia) resolveram conversar maduramente… Capitalismo e Comunismo, ao longo desse meio século, já mostraram suas fraquezas .. é preciso um novo “PENSAR”, uma nova “ÓTICA” social … O capitalismo selvagem e desagregador é execrável e o comunismo escravizante é simplesmente odioso…
Quem sabe um profundo olhar no horizonte mostrem às duas cabeças(Obama e Raul) novas luzes que nos tragam um viver harmonioso, com as nações se entendendo ,dentro de suas convicções humanistas…

ALELUIA !!! … OREMOS !!!

Bastidor:…Esse rápido avançar nas negociações tem um componente mantido “secretamente”:…” O ABALO ECONÔMICO DA RUSSIA. TORNADO PÚBLICO, NO INÍCIO DA SEMANA, COM “EPICENTRO” NO DIA DE ONTEM, COM A QUEDA DE CERCA DE 50% DA MOEDA RUSSA.

Na semana passada, o Presidente Russo percebendo o caos econômico que se avizinhava, mandou que Castro agilizasse a “devolução” de dois espiões americanos que se encontravam presos em Cuba há mais de 5 anos…

Tal atitude era condição para o reinício das negociações…Ontem os dois foram soltos e hoje surgem os primerios “efeitos”…
A RUSSIA, no atual momento de sua economia, não teria a menor condição de “BANCAR” Cuba com os embargos americanos…

Seja como for, pelos motivos que forem … o mundo caminha para melhor !

✎ COMENTÁRIOS ↓

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*