UMA VERDADE !

Sempre tive o Delegado Romeu Tuma Junior em muito boa conta… Profissional competente, homem sério e muito determinado… Faz parte também de seu “painel” o histórico de coragem…

Coloco isso para emoldurar meu comentário :…O Tuminha (como é conhecido) com o lançamento de seu livro, ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES, acaba de jogar um saco de 60 Kg de “excremento humano” no ventilador da história política do Brasil…

Como disse anteriormente, não me consta que de seu “painel” haja qualquer ato de irresponsabilidade ou “porra-louquice” explícita…

Assim, com todos os pesares, não tenho motivos para “desacreditar” de suas afirmações, até porque o próprio ex- Presidente Lula – reconhecendo suas qualidades – nomeou-o SECRETÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, cargo da maior CONFIANÇA do Presidente…

O livro é “NITROGLICERINA PURA”… Mas, o que mais me chamou a atenção foi a afirmação de que … “LULA era informante do meu pai”….

Confesso que tenho muita dificuldade em aceitar essa afirmação…

Será mesmo ?…

Tento buscar na memória os “idos” de 79/80 . Eu e minha mulher Valeria, também jornalista, trabalhávamos na Rádio Capital. Não éramos casados ainda, apenas “bons colegas”… A Valéria foi designada para “cobrir” a prisão de Lula .. Vários jornalistas postados diante do “predião” do DOPS, no Largo General Osório…Lula chegou preso no final da tarde, na “boca” da noite… A informação era de que estava sendo ouvido em depoimento pelo Diretor do DOPS Romeu Tuma…As horas passavam e nenhuma informação … Lá pela meia noite , mais ou menos, desce um porta voz do Diretor :…” O Dr. Romeu pede desculpas mas hoje não vai dar entrevistas… só amanhã. Aliás, ele já está indo para casa… boa noite pra vocês “…

Decepção !!!… Nenhuma palavrinha ?…Putz !!!…

A maioria debandou… Os poucos que ficaram ainda puderam ver o carro preto do Diretor saindo da garagem do “predião”, que ficava ao lado …

Eu já tinha terminado meu expediente e resolvi dar uma passadinha pelo DOPS para saber das novidades e claro, dar mais uma “paqueradinha” na minha colega de trabalho…

Quando cheguei, apenas uns dois jornalistas conversavam com a Valéria, trocando informações(não consigo me lembrar quem eram)…Cheguei na rodinha para me informar “das últimas”…

Valéria, para demonstrar “serviço ao seu chefe”, eu, claro, acionou sua “matraca” me colocando por dentro do assunto, sem dar a menor chance aos outros dois !!!…Não mudou nada até hoje, embora passados 33 anos…ahahahahah …

Permanecemos por ali, já mais distantes do local em que os jornalistas estiveram concentrados, quando repentinamente surgiu o carro preto do Diretor… Todos pudemos ver que no interior do carro havia um colchão…

Soubemos , posteriormente, que o colchão era para o Lula…

Não demos maior importância ao fato, pois o Dr.Romeu era reconhecidamente uma pessoa generosa, fervoroso devoto de São Judas Tadeu .. tudo foi entendido como uma “generosidade” do Dr. Romeu…

Ninguém, no em tando, atentou para o fato da “generosidade” ser tão seletiva… Apenas um colchão, para um preso só, quando se sabia que vários outros presos estavam dormindo no chão das celas …

Quem sabe esse fato continue não tendo maior importância… Mas, com o lançamento do “livro bomba”, uma pulga se instala atrás da orelha , ou não , né ?… Mas vale o registro…..

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *